Fragmentos da minha infãncia

O tempo em que escorregava no morro ... passou.
O tempo em que corria para pegar impulso e subir na árvore ... passou.
O tempo em que brincava com as formigas ... passou.
O tempo em que era picado por marimbondos ... passou.
O tempo em que via lagartos fugirem dos seus predadores ... passou.
O tempo em que o cheiro de boldo era o perfume natural da minha casa ... passou.
O tempo em que cortava cana para chupar e depois brincar no balanço de corda e madeira feito por meu pai ... passou.
O tempo em que saneamento básico se resumia numa fossa em meio ao quintal ... passou.
O tempo em que pinheiros me acenavam ao longe na estrada e que serviam de cerca à casa ... passou.
O tempo em que corujas vez ou outra me encantavam com seu olhar ... passou.
O tempo em que tomar banho no barril ou caixa d'água velha era diversão ... passou.
O tempo em que a casa era coberta por telhas e que ao chover corríamos para o banheiro,pois este era o único lugar lajeado ... passou.
O tempo em que rolava na grama ... passou.
O tempo em que brincava de aventureiro pelo quintal e arredores da casa ... passou.
Hoje me sobram os cantos do galo sendo abafados pelos automóveis.

Johnn Sedds

Comentários

Postagens mais visitadas