Influências e os comportamentos...

Outrora, a frase "Quem faz a escola é você." foi muito vívida e muitas vezes tida como a modelo. Já em outras ocasiões,usada como escape aos deslizes da classe dominante.
Os tempos mudaram,porém tal ideia ecoa hoje para além dos muros estudantis.Sendo propagada em diversos âmbitos, como o emprego,a rua, amigos - "diz-me com quem andas e lhes direi quem és." Enfim.
Questiono a mim mesmo quanto a veracidade desse argumento,visto que embora eu tenha apreço ao bem-estar mútuo (pois me incluo nessa bolha) não são honestas as situações. O problema estará em mim?
Certo;Acompanhando aquela linha de raciocínio proponho-me agora a mudar o imutável.
Ao decorrer desse dia percebi o quão submisso tenho sido. E de acordo com "aquela" crença, se tenho o PODER de mudar situações,romper prisões,etc.Então, sou um chefe e um chefe poderoso(risos) - qualquer semelhança é mera coincidência.
À começar em mim farei o que me é capaz,mostrando que o incapaz é questão de opinião.
(risos²).
Bem romântica essa atitude não acha? Lhes pergunto: Se tens o poder de mudar sua vida... porque ela está do jeito que está?...

Comentários

Postagens mais visitadas