Lembranças falsas!!!!

As vezes me pego em dúvida quanto minhas lembranças..kkk...Sempre achei que fosse o único estranho a ter esse mal.Porém,lendo uma matéria em uma revista ontem - essa eu tenho certeza que foi ontem - que muitas pessoas assimilam informações repetidas para seu cérebro,podendo ás vezes ser informações falsas...

"Durante a campanha para a Presidência dos EUA,em 2008,Hillary Clinton contou em um discurso que havia feito uma viagem assustadora à Bósnia 12 anos antes. (-O helicóptero pousou em meio a tiros...)Algo errado surgiu quando imprensa procurou imagens daquele dia.Elas mostravam um pouso pacífico, e Hillary e sua filha sendo recepcionadas por estudantes.Nada do que a candidata falou havia acontecido.Hillary, teria mentido descaradamente?"Superinteressante set/2010 pg,38.

Na verdade,não.
Ela como muitas outras pessoas, se rendeu a um truque da memória.
Há momentos em que se perguntados "inclinadamente" somos naturalmente obrigados a ligar fatos irreais...
Existem estudos que indicam que o uso dessa "ferramenta" implica resultados positivos sobre pacientes vulneráveis à traumas.
A compreensão desse assunto é meio complexa,mas quis expor por viver isso...é meio estranho..tenho medo de mim em diversos momentos..kkk²...





Comentários

  1. isso,também,aconteçe comigo,acho normal,nos enganarmos,em relação,ao passado,afinal,já passou mesmo!rsrssrsr

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas